Festas em honra da Nossa Senhora da Conceição


Clique para ampliar


Realizaram-se mais uma vez as festas em honra de Nossa Senhora da Conceição, na aldeia de Vila Cortês da Serra. 

As festas decorreram entre os dias 14 e 17 de Agosto, contando com a participação dos conjuntos musicais, 2ªGeração, Música Mix e Sem Limites e da banda filarmónica de Vila Nova de Tázem. Não podiam faltar os torneios de futebol que começaram com uma semana de antecedência.

É claro que as festas tiveram duas vertentes,  as festas pagãs e as festas religiosas, conjugando-se no seu melhor. As festas religiosas constaram de missa e procissão ornamentada com diversos andores.

Estes dias são importantes para os conterrâneos, visto encontrarem-se com os seus familiares, muitos deles a centenas ou até mesmo milhares de km de distância.

Infelizmente o festival de pirotecnia teve de ser cancelado devido às condições climatéricas propícias ao aparecimento de incêndios (elevadas temperaturas, baixo índice de humidade e fortes ventos). Esperamos que no próximo ano a sorte esteja do nosso lado! 


Nossa Senhora da Conceição

Eis o recinto onde se realizam anualmente as festas populares, bailaricos, quermesse e outras actividades. O local é conhecido pela Lameira.

Não muito longe, o recinto de futebol proporcionou excelentes condições para diversos torneios, entre equipas conterrâneas, aldeias vizinhas e até mesmo entre "senhoras". Foi animado!

As festas de Vila Cortês da Serra começaram pouco depois das festas de Gouveia em honra do Senhor do Calvário terem terminado. Durante as festas da cidade, numa exposição de artesanato, estava presente uma casa típica da aldeia de Vila Cortês da Serra.

Para o ano, se tudo correr bem, há mais festas!

Localização
História
Eventos
Fotografias
Novidades
Mensagens
e-mail